É comum ao buscar por crowdfunding, encontrar outras definições, por exemplo, o matchfunding, ou seja, campanhas que contam com o apoio de colaboradores e grandes empresas.
Nesse sentido, essa prática ainda não é popularmente conhecida como a vaquinha online, principal estratégia para a arrecadação de dinheiro online para viabilização de projetos.
Por outro lado, a tendência é que se torne um processo utilizado por muitas empresas, portanto, entenda melhor como funciona essa modalidade.
O que é o matchfunding?
O termo foi originado da combinação de duas palavras inglesas: combinação e financiamento. Assim, em português, é chamado financiamento turbinado ou MULTIKICK DA KICKANTE.
Em outras palavras, no matchfunding os recursos são arrecadados através de dois grupos: instituições financiadoras e pessoas físicas, ou seja, uma parte dos fundos vem de empresas, enquanto a outra metade vem de pessoas comuns.
Por isso, o MULTIKICK DA KICKANTE pode alcançar maiores resultados no CROWDFUNDING, pois os aportes são maiores, facilitando a divulgação, arrecadação e desenvolvimento do projeto.
Como funciona o matchfunding?
O funcionamento é simples e prático. Ver a seguir.
MatchFunding: Acelere as suas contribuições!
A cada R$ recebido o Multikick te proporciona mais R$2, mais R$3, mais R$4.
Você, seu amigo, uma empresa parceira, deposita qualquer valor a partir de 500 reais via cartão de crédito (podendo parcelar até 12x!) ou boleto, ou Pix e os Kicks recebidos na sua campanha serão dobrados, triplicados ou mais, até o valor determinado por você.
A Kickante gerencia todo o operacional para você e notifica os seus contribuidores desta grande iniciativa.
Exemplo de matchfunding
Em primeiro lugar, é importante entender que as campanhas de matchfunding são maneiras mais rápidas de arrecadar dinheiro online, pois o incentivo proposto pelas empresas aumenta a visibilidade do projeto.
Nesse sentido, um bom exemplo é o Fundo Social Europeu, uma campanha de crowdfunding que ocorre na Europa visando motivar o desenvolvimento regional.
Portanto, são realizadas análises para verificar se o projeto apresentado pode receber investimento de 50% e o restante ser arrecadado com o público.
Se você está interessado em criar a sua campanha para arrecadar dinheiro, o Crowdfunding no Brasil da Kickante oferece os melhores custos-benefícios do mercado.