Dia de Doar: 30 de novembro
Dia de Doar: 30 de novembro
  • Post published:10 de novembro de 2021

Dia de Doar: 30 de novembro

Está chegando o dia de doar 2021, data marcada por diversas iniciativas, como a doação virtual e contribuições para diversas causas sociais.

A celebração foi inspirada no Dia de Ação de Graças que acontece nos Estados Unidos na sequência de datas famosas para o comércio, a Black Friday e CyberMonday.

Por isso, aproveitando que o dia de doar está próximo, resolvemos contar um pouco mais sobre essa celebração que ainda não é muito conhecida no Brasil.

O que é dia de doar?

Dia de doar é uma mobilização feita para promover a generosidade entre as pessoas, o principal objetivo dessa campanha é promover um país mais solidário, motivando a conexão entre as pessoas.

O financiamento coletivo é uma alternativa, pois nessa plataforma os usuários são incentivados a doarem para contribuir com causas que possam ajudar outras pessoas, como pagamento de equipamentos médicos, medicamentos ou financiamento de cirurgias.

Além disso, também é uma opção para ajudar indivíduos na realização de sonhos com investimentos em formaturas, casamentos, intercâmbios, entre outros. Nesse sentido, o movimento tem a finalidade de mostrar para as pessoas o prazer de doar na tentativa de criar esse hábito nelas.

Como funciona o dia de doar?

Essa mobilização não é centralizada, ou seja, os materiais, a marca e manuais são todos disponibilizados para que as pessoas que desejam criar algum site de doação possam se apropriar e elaborar a sua própria iniciativa.

Desse modo, quem faz essa campanha dia de doar acontecer é quem está do outro lado da ação, seja fazendo uma iniciativa para estimular outros indivíduos e empresas ou doando para determinadas causas sociais.

A tecnologia proporcionou alguns mecanismos para tornar esse dia cada vez maior. O crowdfunding, por exemplo, é uma alternativa interessante para a criação de campanhas solidárias nesta data.

Os benefícios do dia de doar

Os benefícios são diversos, mas os principais são a satisfação e alegria por estar proporcionando melhorias na vida de alguém, assim, os sentimentos não são exclusivos apenas para você, percebidos também em quem recebe a doação.

Nesse sentido, arrecadar dinheiro online ou outras estratégias de contribuição são oportunidades de dar sentido à vida, pois você consegue visualizar o resultado do que você acredita tornando-se real.

Além disso, essa atitude dá credibilidade e legitimidade para as campanhas, influenciando pessoas próximas, como familiares e amigos, a realizarem também essas ações solidárias.

O dia de doar é uma celebração benéfica para a sociedade, assim, o Crowdfunding no Brasil disponibiliza uma plataforma para a criação de campanhas solidárias que podem ajudar na realização do sonho de diversas pessoas.

Ficou interessado? Então, entre em contato agora mesmo e transforme projetos em realidade!

Deixe uma resposta