Como fazer crowdfunding de sucesso?
  • Post published:8 de outubro de 2021

Como fazer crowdfunding de sucesso?

É comum empreendedores que buscam o crowdfunding como alternativa para o desenvolvimento de ideias, serviços e produtos não darem certo na sua primeira tentativa por falta de experiência.

Por isso, é fundamental buscar conhecimentos na área para o surgimento de habilidades que possam ajudar na sua campanha para arrecadar fundos. Confira algumas dicas de como ter um projeto de sucesso nessas plataformas.

Escolha o crowdfunding certo

Para as pessoas que conseguiram elaborar uma ideia, serviço ou produto e acreditam que esse projeto tem tudo para dar certo, então o primeiro passo é escolher uma plataforma de financiamento coletivo ideal para a sua campanha.

Buscar os sites de crowdfunding certos para o seu negócio é essencial para encontrar o público alvo da sua ideia.

Seja sensato

É muito importante que você elabore uma meta para a viabilização da campanha, além disso, esse fator ajuda para os colaboradores terem noção de como está o andamento do projeto.

No entanto, é essencial que você não peça um valor além do que você realmente precisa, pois, geralmente o público que contribui na doação virtual tem conhecimento sobre as causas que estão realizando o investimento.

Desse modo, se você pedir R$100,00 em um produto que vale R$50,00, provavelmente alguém vai descobrir e, assim, você perderá a confiabilidade e passará uma imagem negativa ao mercado.

Seja profissional

O crowdfunding funciona como um negócio, portanto, seja profissional na hora de criar o projeto, por exemplo, se for algo muito grande para apenas uma pessoa trabalhar, então monte uma equipe capacitada para conseguir dar conta da demanda de divulgação e compartilhamento nas mídias sociais.

Faça planos

É importante que o empreendedor que começar nessa modalidade de financiamento coletivo, tenha noção que o planejamento é fundamental para a arrecadação de dinheiro online.

Portanto, não é recomendado deixar para o final da campanha, por exemplo, as estratégias de logística dos serviços e produtos oferecidos no projeto.

Seja social nas redes sociais

Utilizar as redes sociais é essencial para o sucesso da sua campanha, porque elas ajudam na divulgação do projeto e, assim, contribuem para atrair mais pessoas.

No entanto, é muito importante que você responda os comentários deixados pelos seguidores e colaboradores, pois, mostra que você se importa com as pessoas que estão ajudando no seu projeto e também cria uma relação de confiança.

O Crowdfunding no Brasil é uma plataforma online para financiamento coletivo, além de possuir o melhor custo-benefício do mercado, ajuda você a transformar as suas ideias em realidade.

Por isso, entre em contato agora mesmo e comece a sua campanha!

Deixe uma resposta